sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nota de Esclarecimento

O Blog Ação Popular, de responsabilidade da Bancada do PPS na Câmara de Patu, vem através dessa nota rebater as acusações levianas e grosserias publicadas pelo Senhor Segundo Godeiro em seu espaço na Internet.

Em primeiro lugar é preciso dizer que o senhor acima citado mostra muita pretensão ao achar que em meio a tantas discussões importantes na Câmara, justamente um fato isolado causado pela sua falta de compostura veio a ser o principal acontecimento da sessão ordinária desta quarta-feira.

Sobre a acusação de falta de democracia cometida pela presidente da casa Maria Helena Gentil, a mesma é leviana e emitida por alguém que não sabe valorizar os espaços democráticos haja vista que essa administração da casa vem a cada dia aproximado o cidadão da Câmara, pois a época de porta fechada na cara do povo, big brother, Gradilho para separar o povo dos vereadores, censura e prepotência felizmente acabou... Talvez o senhor Segundo tenha saudades dessa época... sabe-se lá por que.

O senhor Segundo Godeiro já foi secretário Municipal, Vice-prefeito e é uma pessoa que se julga bem informado deveria ter o mínimo de conhecimento do regimento da Câmara municipal e saber que é proibida a manifestação seja qual for das pessoas da galeria.

O espaço é para os parlamentares debaterem, ponderar e apresentar ideias, no momento da sessão não cabe interrupções de quem quer que seja se não for solicitada.

O blogueiro acusa a mesa diretora da CMP de não está cumprindo o regimento em relação ao horário de início da sessão e leitura da ata sessão anterior quando começa uma nova. porem sabemos que diante do dinamismo das casas parlamentares a questão de horários são flexíveis pois sempre cabe correções ou complementações de matérias o que pode atrasar as sessões, o que não pode é elas deixarem de ser realizadas ou que vereadores sejam obrigados a usar a calçada. Sobre a ata se ele fosse bem informado saberia que existe um acordo entre os vereadores de ser entregue a ata em mãos a cada edil para que eles possam fazer cada um a leitura minuciosa da ata antes de aprovar, o tempo de atas escondidas também já passou.

Numa sessão em que foi discutido e aprovado, entre outras coisas, o regimento jurídico do Plano de cargos carreiras e salários do município, o ex-vice prefeito que deveria dar o exemplo de homem público e respeitar o momento faz uma intervenção descabida e chega no meio de seus devaneios a protestar contra o casamento do sec. de finanças Rivelino Câmara, o que a sessão tinha haver com preparativos matrimôniais de um secretário? agora é crime se casar é? muito sem nexo caro ex-vice prefeito, ninguém entendeu. Se ele quer cobrir o casamento com seu blog que procure um convite que não cabia procurar na Câmara Municipal e sim com o Câmara.

Outra ação sem cabimento, o Senhor Segundo que não é vereador, assessor, funcionário da câmara e nem teve autorização, invadiu o plenário para passar bilhetinhos para um vereador (até Bodinho deve ter se surpreendido). Sinceramente não é possível que o senhor blogueiro ache que está certo.

O senhor Segundo não mostra o mínimo de respeito pela mesa da Câmara, formada por vereadores que representam diversos setores da sociedade Patuense e que sempre tiveram suas raízes e trabalho voltados por essa terra como a agricultora Maria Helena, o Comerciante Mamá (ambos do PPS) além de professora e outros.

O Senhor Blogueiro que já chamou os vereadores de palhaços (no mal sentido) agora tenta provocar um ambiente hostil fazendo-se de vitima ao chegar a bancar terrorismo com a frase desmedida "se estiver vivo", como se os vereadores, que são pessoas de bem, tivessem feito algum tipo de ameaça contra ele. Senhor Segundo isso é irresponsável.

Ele afirma que irá na próxima sessão com uma mordaça, só que mordaça tinham os próprios vereadores que não podiam emitir suas opiniões e tinhas seus microfones cortados no momento de suas falas, pense nisso senhor ex-vice prefeito... o senhor quer esse tempo de volta?

Todo mundo pode ir a sessão, acompanhar o trabalho do seu vereador. Será sempre atendido de braços abertos na casa do povo, desde que respeite os limites e as pessoas que trabalham naquele ambiente.

Atenciosamente

Manoel Lindomar e Maria Helena Gentil
Vereadores do PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário